Sejam bem-vindos!
Nossa! É uma responsabilidade e, ao mesmo tempo, um prazer enorme poder manter fora do ambiente de sala de aula um contato maior com vocês.
Espero que esta "ferramenta " seja um facilitador para o aprendizado da nossa amada Língua Portuguesa.
Aqui vamos nós!
Um grande beijo, queridos!
Nossa! É uma responsabilidade e, ao mesmo tempo, um prazer enorme poder manter fora do ambiente de sala de aula um contato maior com vocês.
Espero que esta "ferramenta " seja um facilitador para o aprendizado da nossa amada Língua Portuguesa.
Aqui vamos nós!
Um grande beijo, queridos!
Eliana Chirol.
Segue abaixo um exercício sobre vícios linguagem.
1. Classifique os vícios de linguagem presentes nas frases seguintes:
a) É admirável a fé de meu tio.
b) Não teve dó: decapitou a cabeça do condenado.
c) Faziam anos que não morriam pessoas.
d) Coitado do burro do meu irmão. Morreu!
e) Intervi na briga por que sou intimerato.
2. Desfaça as ambiguidades nas frases abaixo:
a) A moça pegou o ônibus correndo.
b) Vimos o incêndio do prédio.
c) A mãe falava com a filha deitada.
Segue abaixo um exercício sobre vícios linguagem.
1. Classifique os vícios de linguagem presentes nas frases seguintes:
a) É admirável a fé de meu tio.
b) Não teve dó: decapitou a cabeça do condenado.
c) Faziam anos que não morriam pessoas.
d) Coitado do burro do meu irmão. Morreu!
e) Intervi na briga por que sou intimerato.
2. Desfaça as ambiguidades nas frases abaixo:
a) A moça pegou o ônibus correndo.
b) Vimos o incêndio do prédio.
c) A mãe falava com a filha deitada.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirfressora tem TREMO no "u" em "ambigüidade"
ResponderExcluirDe:Luccas Bonato 9°A.
Lucas,
ResponderExcluirEm abril de 1995 o Congresso Nacional aprovou o texto do "Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa", que propõe a supressão completa do trema, à exceção dos nomes próprios estrangeiros, como Müller e Anaïs, por exemplo.Mas você AINDA pode escrever com o trema, caso prefira.
Abraço.
Chirol.
Oi professora
ResponderExcluirAs respostas desse são:
1)
a)Barbarismo-Grafia
b)Barbarismo-Mofologia
c)Solocismo-Concordância
d)Cacofonia
e)Preciosismo
E o número 2 eu não consegui fazer porque eu não entendi.
fressora e luccas com 2 "c"s e isabella n da a resposta se não o povo copia
ResponderExcluirDe:Luccas 9ano A
Professora é o João Gabriel do 9º B. Estou muito feliz de estar lendo esse blog, está ótimo. É a melhor parte é que podemos estudar por aqui e pelo cadernot endo exemplos nos dois.
ResponderExcluirObrigado professora,
ResponderExcluirÉ uma ótima forma de estudar
Já estou fazendo as tarefas
Ass: Israel Solha 9º B
Professora, o blog está muito bom!
ResponderExcluirO melhor é que podemos revisar o conteúdo visto em sala e melhorar o aprendizado
Simeão Fernandes 9ºB
oi professora,gostei muito do seu blog e é muito interessante
ResponderExcluirbeijos
vanessa-qi sul-8 ano
Oi, professora. Já terminei de fazer o exercício no caderno.
ResponderExcluirEric Eduard da SIlva Ferreira : 9°D
ResponderExcluirProfessora já fiz as perguntas e respostas no caderno
oi professora: pedro ruiz 9ºD. MUITO BOM O BLog
ResponderExcluirOiee, professora.Ja realizei o exercicio no meu caderno.Bjos!Deborah 9ºA.
ResponderExcluirProfessora. è Kaline do 9ºano D. Eu fiz os exercícios e gostei muito do seu blog.
ResponderExcluirBeijos
Valeu professora, tá ajudando muito pra prova, e é bem interessante
ResponderExcluirLucas Rolim, 9 ano B
Oi!
ResponderExcluirPassando para parabenizar pelo seu blog Eliana, está ótimo!
Michel Carvalho 9 C
professora, gostei muito, a tarefa esta no caderno.
ResponderExcluirbjs*-*
chiara 9 A
amei professora !
ResponderExcluirja fiz
ResponderExcluirGabriel 9c
ei professora gostei do blog
ResponderExcluirHarlan Henrique do Qi sul 6 ano
Gabriel 6° b seu aluno desse ano, legal este blog...pena que eu n sei o q é esse assunto acima...! Até terça.
ResponderExcluirTERÇA TEM AULA LIVRE, DESCULPA POR ESQUECER DE TE LEMBRAR QUINTA. ATE
ResponderExcluir